Novos escritores

"A coisa mais difícil de aprender na vida, é qual ponte precisamos atravessar,
 e qual devemos queimar."  (Abraham Lincoln)

Entendemos seus sonhos

     Sabemos da dificuldade de ser escritor em um país como o nosso. Infelizmente, o Brasil ainda não tem, de forma ampla, a cultura da leitura e com isso sofremos todos os tipos e obstáculos para expor nossos projetos literários. Seja escrevendo contos, crônicas ou poesias o mercado restringi-se, desmerecidamente, a um pequeno grupo "seleto" de best-sellers norte-americanos - principalmente do livro crepúsculo para cá - ou de entusiastas ricos que tem o talento do dinheiro e o dom do lobby político-cultural. Pensamos, por isso, entre outros fatores, em desistir de cada sonho literário. Juntos, porém, a partir de agora vamos mudar essa realidade!

     Primeiro, se gostar do que faz não deixe ninguém matar suas esperanças ou te desmotivar. Muitos dirão que não conseguirá nada com isso e que você anda sonhando muito. No entanto, aprendi com o tempo, que ninguém amargará suas derrotas ou degustará sua felicidade; assim quem deve sentir o nosso potencial somos nós mesmos.

     Há cinco anos, mais ou menos, eu e meu amigo Roberto (fundador do projeto) tínhamos vários rascunhos literários - eu um caderno pequeno cheio de folhas soltas com minhas poesias e ele com três encadernações antigas - loucos para expor nossa arte. Todavia encontramos uma enorme barreira, após termos enviado os projetos para as editoras e não obtermos resposta alguma, para publicidade e divulgação de um futuro livro.

     Foi aí que o Roberto teve a ideia e disse: vamos procurar alguma forma de publicar nossos livros na internet. E após procurar alguns dias, encontrei nossa salvação: um site de autopublicação (www.clubedeautores.com.br). Na mesma hora comecei a ler as políticas e parâmetros de envio do site.

     O Clube de Autores é um site de autopublicação muito interessante. Didático, dinâmico e que ajuda bastante a quem não tem dinheiro para pagar uma publicação em uma editora qualquer ou a quem tem projetos literários pouco convencionais - como teoria da conspiração, política, sexo ou até poesias (mercado de enorme restrição no Brasil).

     Hoje o Roberto tem um livro pela editora Multifoco e os demais no Clube de Autores (CA). Eu tenho meus dois livros de poesias publicados no CA e não procuro mais outras editoras.

Agora é a sua vez! Lembre-se que estamos aqui para ajudá-lo.

Acredito nos seus sonhos e no seu potencial!


Wellington Fortunato
Cofundador
Escritores e etc


Faça parte desse projeto

Organizadores

do projeto

Roberto Felix

Fundador & Escritor

”Escrever sempre foi algo que me cativou. Sejam bem-vindos!“

Wellington Fortunato

Cofundador & Escritor

”Mostrar ao mundo que a literatura muda vidas é algo espetacular“